DSILVA

BLOG

Quem nunca usou aquele “pretinho básico” para não errar?

Pois é, acontece que o preto está em alta nos móveis planejados, muitas vezes tomando conta da decoração de ambientes completos e de básico ele não tem nada!

O preto é imponente e atemporal, enaltece qualquer decoração e ainda combina com todas as cores. Outro ponto positivo é que, como se trata de uma cor clássica, nunca sai de moda e quando usado da forma correta, não tem problema algum dar um toque mais escuro ao ambiente.

O preto é ideal para escritórios, home e salas de TV, varandas gourmet, uma cozinha mais sofisticada e ainda pode dar personalidade a praticamente qualquer cômodo da casa.

Ao escolher um móvel planejado preto você pode combinar com outros tons, entre eles o cinza, branco e amadeirado, uma mobília com design futurista e peças decorativas em cores fortes e mais vivas como o amarelo, verde, azul-turquesa ou rosa choque.

A luz natural é muito importante, porque contribui para a sensação de amplitude para este tipo de decoração. Luzes artificiais como lustres e luminárias bem direcionadas também ajudam a suavizar os tons escuros do ambiente.

Outra forma de trabalhar a questão da decoração nos móveis pretos é por meio do acabamento. Peças com acabamento brilhante, acetinado e fosco geram contrastes suaves.

A sobriedade dos tons de preto pode ser quebrada com plantas. Isso permite dar um ar mais vívido e leve para o ambiente.

Os móveis pretos são uma boa opção para gerar contrastes em sua casa. Aposte!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Recentes