DSILVA

BLOG

Valorizando a varanda

As reuniões com apenas membros da mesma casa nunca estiveram tão em alta e com isso os espaços como varandas, áreas externas ou decks passaram a ser ainda mais valorizados e ganharam mais visibilidade.

Mas quais os cuidados necessários para a produção de móveis para essas áreas?

O primeiro cuidado na produção de móveis para varandas, por exemplo, é avaliar os espaços disponíveis. Em geral, elas costumam ter espaço limitado, o que impede um projeto com muitos elementos ou peças muito grandes.

Uma saída é pensar na verticalização e nos móveis flexíveis, que podem ser modificados conforme a necessidade. Dessa forma, os moradores conseguem aproveitar melhor o espaço, seja pequeno ou grande.

Uma varanda é um espaço que recebe muita luminosidade e que também pode estar exposta à chuva. Por isso, é preciso escolher bem os materiais dos móveis. É possível combinar alumínio, madeira, ferro, plástico e fibra em áreas externas. Mas cada material apresenta um nível de exigência de manutenção e conservação.

Você pode optar por um elegante banco de madeira, mas na hora de escolher um tecido para revestir o assento, deverá pensar em conforto, durabilidade e resistência.

É importante também na hora de produzir móveis para varandas, considerar a rotina e as necessidades dos moradores. O ambiente externo da casa, muitas vezes, é a principal conexão da família.

Projeto da foto realizado pela arquiteta @analiviamafra.arq

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Recentes