DSILVA

BLOG

Móveis planejados a melhor opção para ambientes pequenos

Móveis planejados personalizados devem esbanjar funcionalidade, especialmente aqueles que serão instalados em um apartamento pequeno.

Planejar os móveis do seu lar possibilita o aproveitamento de todos os espaços, até mesmo os mais improváveis.

Uma boa opção para apartamentos pequenos são móveis que oferecem mecanismos retráteis, reclináveis e / ou dobráveis. Eles são práticos, versáteis e, quando não estão sendo utilizados podem ficar guardados sem ocuparem espaço.

Bancadas de refeição, de apoio para o preparo de alimentos, de estudo ou trabalho podem seguir essa linha de móveis planejados.

Outra dica para quem mora em apartamento pequeno são os móveis suspensos e aéreos, que economizam espaço e liberam a área para circulação, por exemplo: racks e mesas de cabeceira suspensas, armários aéreos, nichos e prateleiras.

Aposte na integração de espaços para conferir mais amplitude. Os móveis planejados podem fazer a delimitação dos ambientes de uma forma sutil. Algumas opções são: estantes vazadas com nichos entre um ambiente ou outro, bancadas e aparadores; integração de cozinhas com salas de jantar e estar.

Dentro de um espaço reduzido quanto mais funções um móvel tiver, melhor.

O sofá pode virar uma cama, a cama pode ter baú ou gavetas para armazenar roupas ou calçados. As mesas podem ter nichos ou gavetas, pufes podem ser baús, etc.

É a multifuncionalidade dos móveis que tornam o apartamento pequeno organizado, clean e funcional.

Projeto da foto realizado pela arquiteta @mariana.ciciarelli

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Recentes