DSILVA

BLOG

Use madeira para revestir as paredes da sua casa

A madeira é um material super natural e versátil e na decoração o seu uso se aplica em pisos, vigas, mobiliário e, recentemente as paredes revestidas em madeira vem chamando a atenção.

Elas podem atuar na decoração de parede de qualquer ambiente, desde a sala de estar e o quarto até a cozinha e o banheiro.

Se você quer uma parede revestida em madeira temos algumas dicas:

1 – Aplicação de painel de madeira nas paredes internas resulta em inovação e personalidade aos projetos. Ele pode ser utilizado tanto em ambientes amplos quanto em espaços mais reduzidos.

2 – Painel de madeira no banheiro e outras áreas molhadas podem ser aplicados desde que tenham a especificação adequada para esse uso. Em banheiros e lavabos é interessante o uso da madeira para quebrar um possível aspecto de frieza ocasionado por azulejos. Na cozinha é recomendável tanto como revestimento de paredes quanto para complemento de bancadas e armários.

3 –  Outra aplicação dos painéis em madeira é na confecção de itens de mobiliário, como bancadas, balcões, gabinetes, armários, bancos, etc. Além de móveis fixos, os painéis também podem ser utilizados em móveis soltos, como tampos de mesas e cabeceiras de camas.

4 – É possível também aplicar os painéis em madeira no revestimento de forros.

5 – Os painéis de madeira podem ser utilizados como divisórias, aplicados em uma estrutura interna para sustentação. A vantagem das divisórias em relação às paredes é que permitem a flexibilidade do espaço, já que são de fácil montagem e desmontagem, possibilitando criar diferentes ambientes.

6 – Usar madeira no revestimento de portas e batentes, auxilia na decoração dos ambientes.

7 – Você também pode usar madeira para criar efeitos de iluminação variados na marcenaria. O material permite que a iluminação seja toda embutida em prateleiras ou nichos, por exemplo, proporcionando uma atmosfera aconchegante aos ambientes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Recentes