DSILVA

BLOG

Está em dúvida sobre qual cor escolher para seus móveis planejados? Aí vão algumas dicas para te ajudar

A diversidade em cores faz com que muitas pessoas tenham dúvidas em escolher a cor dos móveis planejados.

Optar por um estilo mais colorido e moderno, ou por tons neutros clássicos, ou cores que combinem com o piso da casa, são dúvidas frequentes.

Se você se enquadra nesse perfil de pessoas que ficam em dúvidas na hora de escolher a cor do seu móvel planejado, fique atento às dicas a seguir:

1. A primeira pergunta que devemos fazer ao escolher a cor dos móveis planejados é se trata-se de uma cor que você pode enjoar rapidamente. Vale a pena pensar bem na questão da cor para não se arrepender, já que os móveis planejados têm alta durabilidade.

2.  Aposte com cautela nas tendências de cores do momento. Apesar de estarem na moda, devem ser levadas em consideração as futuras mudanças, seja no estilo do ambiente, ou em algum móvel.

3.  As cores neutras são a escolha mais segura para quem tem medo de se arrepender no futuro. Aposte nos tons neutros sem medo, afinal, eles nunca saem de moda e também são as cores mais fáceis de se combinar com diversos itens de decoração.

4.  Na hora de escolher a cor dos seus móveis planejados não se esqueça de levar em consideração também a cor do piso. O mais importante neste ponto é criar um contraste entre piso e móvel, ou seja, se o seu piso for claro, escolha móveis mais escuros e vice-versa.

5.  Se você quer uma composição colorida, ao invés de usar cores fortes em todo o armário, opte por tons neutros com apenas alguns nichos, portas ou detalhes coloridos, assim você mantém toda a personalidade de ter um ambiente colorido.

6.  O tamanho do ambiente também pode influenciar na escolha da cor. Em um espaço pequeno o ideal é optar por móveis de tons mais claros, pois eles costumam ampliar o ambiente, já se há muito espaço você pode apostar em cores mais escuras.

7. Se o ambiente possuir madeira de demolição na composição, escolha apenas um tom de madeira para os móveis planejados, deixando o ambiente ainda mais moderno.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Recentes