DSILVA

BLOG

Como criar um home office: adaptando um ambiente em casa

Montar um home office vai muito além do que apoiar o computador em cima da mesa da cozinha ou da sala de jantar e começar a trabalhar. Para montar um bom espaço que ofereça diversos benefícios, é preciso levar alguns pontos importantes em consideração. Confira, a seguir, quais são eles.

✔️ ILUMINAÇÃO.

A luz natural é uma ótima aliada à produtividade em um home office, já que é mais estimulante e ajuda a manter uma pessoa mais disposta, ao contrário da má iluminação, que pode causar dificuldades de concentração, sono ou preguiça. Por esse motivo, é preciso escolher um cômodo que seja bem iluminado e que, de preferência, ofereça a possibilidade de colocar a mesa de trabalho perto da janela.

✔️ POSIÇÃO DO SOL DURANTE O DIA.

A princípio, pode parecer bobeira, mas é preciso prestar atenção na posição do sol e como ele é refletido dentro do cômodo do seu home office. Isso porque ela afeta a forma que você trabalha e isso reflete diretamente na sua produtividade.

✔️ TAMANHO E TRANQUILIDADE DO CÔMODO.

Para saber como criar um home office de forma certeira, duas das decisões mais importantes ao espaço são relacionadas ao tamanho do cômodo e à tranquilidade que ele proporcionará diariamente. Isso porque não adianta escolher um local barulhento, já que você vai precisar se concentrar para realizar as tarefas.

Com essas dicas, esperamos que tenha ficado mais simples saber como criar um home office. Para deixar esse novo cômodo da casa ainda mais com a sua cara, não se esqueça de investir em uma boa decoração, mas sem pesar a mão na escolha dos itens para que eles não interfiram na sua produtividade diária.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Recentes