DSILVA

BLOG

Closet: o ambiente dos sonhos

O closet é o ambiente dos sonhos de muitos consumidores que adquiriram um imóvel ou pretendem reformar, principalmente, das mulheres que adoram organizar roupas, sapatos e acessórios.

Mas é comum surgirem muitas dúvidas: Como planejar? Como aproveitar cada espaço para que esse ambiente fique funcional, bonito e prático?

Para planejar um closet não há medidas exatas. O principal passo é avaliar as necessidades dos moradores e a DSILVA® é especialista nisso.

Veja algumas dicas importantes para o projeto do seu closet:

1 – Analise tudo que será guardado dentro do closet.

2 – Defina como serão divididos os espaços, por exemplo, lado do homem e lado da mulher.

3 – Para o espaço reservado à mulher é preciso pensar em nichos, gavetas e divisórias para os acessórios, maquiagem, cintos, cachecóis, bolsas, chapéus…

4 – Não se esqueça dos sapatos. São inúmeros modelos que exigem espaços diferenciados entre as prateleiras: bota de cano alto, sapato de salto, rasteirinha, entre outros.

5 – Já no caso dos homens é necessário lembrar dos ternos, cintos e gravatas.

6 – Pense na quantidade de calças, casacos, vestidos longos, sobretudos, roupas de dobrar, roupas íntimas, roupas de praia, malas, cobertores, entre outras peças.

7 – Pense na quantidade de gavetas e alturas que elas precisarão ter. Por exemplo, uma gaveta para bijuterias e maquiagem pode ter 10cm, mas uma gaveta para roupas dobradas, precisará ter aproximadamente 20cm.

8 – Avalie também a altura entre as prateleiras e a profundidade do armário.

9 – Meça as peças que mais se diferenciam em tamanho.

Projeto da foto realizado pela arquiteta @analiviamafra.arq

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Recentes